sábado, 9 de março de 2013

Resenha de CD: Esquife Horror Punk - 2013

Saudações Fiends
Como todos já sabem, a banda Esquife, lançou seu 1º álbum de estúdio neste ano de 2013 e eu fui um dos primeiros a adquirir o álbum, portanto fiz uma resenha completa, faixa por faixa do álbum, porque está tão bom e bem produzido, já está entre os melhores álbuns de Horror de 2013...
Pra você que não conhece a banda e deseja fazer alguns download, acesse: Esquife

Esquife Horror Punk - 2013
Capa do álbum

Para acompanhar a resenha, aperte o play
Pra você que já comprou o álbum, faça o mesmo


Confira:


A Noiva de Branco - Faixa 1
A intro "Sirene Feliz" já começa deixando o álbum atormentador, a primeira vez que ouvi fiquei hipnotizado .. Assim que começa "Noiva de Branco" ao ouvir você percebe o que está por vir ao decorrer do álbum, a música é perfeitamente trabalhada, a letra como alguns já sabem, é sobre uma lenda que permanece viva até hoje no Rio Grande Do Sul, fala sobre uma mulher de branco que andava sozinha pela margem da Lagoa Dos Barros... Fiquei impressionado com está canção.

Velha Mansão - Faixa 2
É uma música que alguns já conhecem e outros não; a banda já havia disponibilizado virtualmente e lançaram um video-clipe com essa faixa.
A instrumental é incrivel, vocal perfeito, a música ficou divertida, 
para quem aprecia o Horror, esta música é ótima.

Árvore Amaldiçoada - Faixa 3
Assim que ouvi pela primeira vez, já fiquei tonto com esse Riff viciante da introdução, o som ficou sombrio e dançante, ótima combinação do Vocal com os instrumentos. 
A letra falando sobre essa tal árvore, ficou incrível.

Fantasma - Faixa 4
Essa música a banda também havia disponibilizado ha algum tempo na internet.
Essa é uma das minhas favoritas (a letra combina comigo), só digo uma coisa, escute esse som tomando uma boa dose de cachaça, comece a sentir presenças ao seu redor. 
"Yep, Yep, Yep, O fantasma que assombra quem bebe..."

Gritador - Faixa 5
Gritador é uma lenda do Rio Grande do Sul, que até hoje assusta os moradores e ainda tem gente que escuta os Horríveis gritos desta alma atormentada...
Essa foi a 1ª música da banda que eu ouvi, lá em 2011.
Essa é a que eu mais considero Sombria, Medonha e Horripilante,
 tem gente que se arrepia ouvindo essa música.

Encontro - Faixa 6
Escutando o álbum, derrepentemente acaba "Gritador", quando começa "Encontro", fiquei totalmente hipnotizado  como se lendo a letra e ouvindo a música eu estivesse dentro de um sonho muito realista.
Perfeita, uma das minha favoritas, essa eu ouvi e repeti algumas dezenas de vezes, pra você que adora algo Sobrenatural vai gostar muito.

Espíritos - Faixa 7
Música totalmente viciante, já virou clássico hahaha, muito boa mesmo
perfeitamente bolada, você escuta uma vez e não para mais !
"Quem nunca viveu isso, não sabe como é
Dizem que não se escolhe, escolhido se é"

Alma Penada - Faixa 8
Alma Penada, esse som ficou lindão, tipo como se fosse "Saturday Night"
A letra é muito forte, gostei muito, essa é dedicada aos casais Horror Punk !

Corpo Seco - Faixa 9
Pra você que gosta de Zumbis, essa é a faixa certa !
Esse som é perfeito pra agitar em um show da Esquife, letra perfeita !
"...Depois que ele morreu
não foi aceito pelo além..."

Procissão - Faixa 10
Essa música havia sido lançada como Single no Halloween de 2012, 
foi lançada oficialmente pelo UHP.
Para mim e para muitos, essa com certeza é uma das melhores músicas da banda,
tem aquela pegada obscura que faz você pirar ao ouvir.
"...Quem dorme tarde, pode observar
a procissão que passa na janela..."

João Galafoice - Faixa 11
João Galafoice, foto tolo ou fogo corredor... é uma lenda que muitos afirmam ver bolas de fogo flutuando no ar, tipo como se fosse um OVNI sobrevoando as terras brasileiras...
Uma grande música, uma das primeiras que ouvi da banda, a letra é cantada de um modo diferente de se escutar, instrumentos se encaixam perfeitamente, tudo é perfeito nessa música !

Tarde Tenebrosa - Faixa 12
Pessoal, essa eu fiquei tipo: O_O (espantado) a música é perfeita, rápida do jeito que eu gosto, 
aquele riff que deixa com vontade de agitar geral.
Essa foi uma das melhores do álbum.
"...Ouvindo o canto triste dos mortos, até mesmo lúcifer entristeceu
para dar voz aos que já partiram, a sinfonia da morte ele regeu..." 

Esquife - Faixa 13
Como todos já sabem "Esquife" é um sinônimo para "Caixão"
A música fala sobre o próprio nome da banda 
 e para onde iremos e descansaremos eternamente após a morte...
A letra é muito foda, a instrumental muito boa também, esta é a ultima faixa do CD. SERÁ... ?
"Esquife, a morte, o fim..."

Entrei dentro de um filme de terror ouvindo este álbum, gostei muito, espero que todos que leram essa resenha, corram e comprem o CD, pois está Du Caralho !!!
Para comprar o álbum, basta entrar em contato direto com a banda através do Facebook. 
KakoAdriano
ViniAndré

Camisetas da banda à venda no site Horror Shop.
Até a próxima...
-Erik

Links da banda:
Facebook
Soundcloud
Myspace
Youtube
Vídeo-clipe "Velha Mansão"

0 comentários :

Postar um comentário