quinta-feira, 7 de março de 2013

Entrevista UHP com: Bobby Steele (The Undead, Ex-Misfits)

Bobby Steele 
Saudações Fiends !
Hoje temos uma grande entrevista, uma grande honra ter feito essa entrevista com Bobby.
"Bobby Steele" atualmente com outros projeto e sua banda "The Undead" desde 1981
Bobby também tocou guitarra no Misfits de 1978-1980, Doyle entrou em seu lugar.

Leia mais sobre Bobby em:

Bobby trabalhou e gravou junto com Misfits muito material bom, 
que até hoje são considerados clássicos do Horror Punk.
Após sua saída do Misfits, Bobby montou sua própria banda "The Undead"

Jerry Only, Glenn Danzig, Joey Image, Bobby Steele 
Com "The Misfits"
Horror Business (1979) – EP
Night of the Living Dead (1979) – single
Beware (1980) – EP
3 Hits From Hell (1981) – EP
Halloween (1981) – single
12 Hits From Hell (2001) – LP


Álbuns:
Never Say Die (1986) – LP
Never Say Die (1987) – cassette
Act Your Rage (1989) – LP, cassette
Dawn Of The Undead (1991) – LP
Dawn Of The Undead (1991) – CD, cassette
Live Slayer (1992) – LP, CD, cassette
The Undead (1995) – cassette
Til Death (1998) – LP, CD
Dawn of the Undead (Remastered) (2006) – CD
Still The Undead After All These Years (2007) – CD

EPs:
9 Toes Later (1982) – 7" EP
Times Square (2000) – split 7" EP
Third World U S A (2002) 4-song EP
Rockn'Roll Whore (2002) 4-song EP
Be My Ghoul Tonight (2003) 4-song EP

Singles:
Verbal Abuse (1983)- 7" single
Never Say Die (1985) – 7" single
Invisible Man (1992) – 7" single
Evening Of Desire (1992) – 12" single
There's A Riot In Tompkins Square (1993) – 7" single


REPÓRTER: ERIK UHP
ENTREVISTADO: BOBBY STEELE

Leia a entrevista traduzida em Português (Brasil):

Olá Bobby
Erik: Para começar, fale um pouco sobre o início de sua carreira, suas inspirações ...
Bobby: Eu nasci ouvindo Rock 'n' Roll. Eu acordava e corria para escutar o Rádio, e também os lendários Disc Jockeys. Mas um dia estava vendo os Beatles na TV,
que foi minha primeira inspiração real.
Alguns anos depois, o pai do meu amigo se tornou motorista da banda "The Dave Clark Five", e eles ficavam em sua casa sempre que estavam por perto.
Após o colegial, entrei para uma banda de covers que tocou para plateias pequenas por dois ou três anos, e logo depois, nos tornamos a maior banda do circuito - geralmente tocávamos na frente de 1.000 pessoas ou mais.
Em 1976, eu me tornei o primeiro guitarrista a tocar o Hino dos EUA "Star Spangled Banner" (Ao estilo Hendrix) em um grande evento esportivo. Foi para o que hoje se tornou conhecido como WWE.

Erik: Como você conheceu o "Misfits" apreciou esses anos com eles?
Bobby: Eu já tinha se estabelecido livremente na cena punk de NY, como guitarrista no "The Whorelords", mas queria fazer mais, então eu coloquei um anúncio no jornal de música local. Eu estava procurando uma banda que tinha um contrato com alguma gravadora... Glenn mentiu. Digo no mínimo que foi uma "Experiência". Eu não posso dizer que não tenho nenhum arrependimento...

Erik: Eu e muitos gostamos de seu trabalho com "Misfits" As músicas eram boas, viraram grandes clássicos. Conte-nos um pouco sobre sua saída da banda, estava triste ou você tinha um outro projeto?
Bobby: Assim que saí, eu estava triste por cerca de cinco minutos. Lembro-me de voltar para a minha namorada, e dizer "agora o que eu vou fazer?". Então, pensei em como eu estava frustrado por tocar em apenas um show durante o ano todo, e eu disse "eu vou começar a fazer shows." Foi um alívio, dessa forma.

Erik: Como foi fundada a banda "The Undead"?
Bobby: Antes de eu estar tocando com os "Whorelords", eu tinha uma banda, chamada The Skabs.
Quando eu fui demitido do "The Misfits", eu liguei para Natz (integrante de minha outra banda) e disse que íamos fazer uma banda nova. Já Ritchie (outro membro) não queria fazer isso, então fizemos um anúncio para baterista, e encontramos "Patrick". Fui expulso do "Misfits" em outubro, e The Undead já estava em cartaz, eu uma vitrine de um clube no início de dezembro, com show em primeiro lugar em 30 de janeiro de 1981.

Erik: Eu vejo que a banda passou por muitas formações, você já tocou com muita gente importante. Como foi essa experiência?
Bobby: Tem sido bem misturado. Alguns eram bons, outros eram pesadelos. Muitos músicos são irresponsáveis​​,eu acabei ficando com 90% do trabalho da banda - Reservas de shows, organizando, desenhando cartazes, transportando o equipamento. Foi divertido trabalhar com alguns músicos, enquanto outros faziam de uma simples tarefa, um pesadelo.

Erik: Conte-nos um pouco sobre seus outros projetos.
Bobby: Atualmente, eu estou tentando escrever uma "Rock-Opera" ou um Músical - À um tempo atrás, perdemos tudo que tivemos desde o passado, então eu só posso seguir em frente. Pretendemos gravar este mês, e eu gostaria de lançar um EP para o verão. Fora isso, eu estou tocando guitarra e baixo em minha igreja, e Steve Zing toca bateria quando não está na estrada. E também, eu estou promovendo diversos shows de Rock para todas as idades.

Erik: Você tem vontade de tocar aqui na América do Sul (Brasil)?
Bobby: Sim, tenho muita vontade, e eu tentei, quase tivemos uma pequena turnê. Havia até mesmo alguns planos de ir com Marky Ramone e Michale Graves, mas nunca deu certo.

Erik: Para encerrar a entrevista, gostaria de deixar algumas palavras para seus fãs do Brasil e do mundo ?!
Bobby: Bom, Posso falar um monte de coisas polêmicas, mas é porque eu quero ajudar as pessoas - Eu finalmente comecei a estudar a Bíblia, e eu aprendi muito. Nos últimos anos, os cientistas encontraram o local onde Moisés atravessou o Mar Vermelho - onde os restos de carros estão no fundo do mar, e eles encontraram o verdadeiro Monte Sinai - na Arábia Saudita. Você pode encontrar vídeos de tudo no Youtube. Mantenham a mente aberta.
Obrigado !

Erik: Foi uma grande honra ter falado com você, você é um grande pioneiro do Punk/Horror, muito obrigado!
Bobby: Igualmente !



Links: 
Wikipedia (The Undead)
Wikipedia (Bobby)
Wikipedia (Misfits)

Original English Interview:










Special Thank's to "Bobby Steele & The Undead" 
Interview & Post by "Erik Dvan"





© Copyright, UNIVERSO HORROR PUNK - 2013

0 comentários :

Postar um comentário