quarta-feira, 30 de outubro de 2013

Nardones [Biografia, Informação e Download]


Integrantes:
Victor
"Dr. JACK" - Vocal
Ricardo Sá - Guitarra
Alexandre Curtis - Guitarra
Renato Attianezi - Baixo
Rafael Lobato - Bateria

Links:
Facebook (Página)
Facebook (Perfil)
Youtube
Soundcloud


Grite se puder, meu bem... De nada vai adiantar! Com um som pegado, pesado e cortante, o Horror Punk da banda Nardones vem para desmistificar a linha tênue existente entre o bem e o mal. Contos de horror, clássicos B do cinema internacional, histórias macabras e hipotéticas embalam baladas aceleradas". É assim que os músicos niteroienses da Nardones se apresentam para o público. Formada por músicos veteranos na cena underground do Rio e Grande Rio nas décadas de '90 - 2000, a banda Nardones traz uma influência translúcida do punk-rock à la Misfits, somado aos fortes traços do Metal.


A ORIGEM: Ha algum tempo atrás o guitarrista Ricardo Sá, que havia participado da banda Bendis, se encontrou com o Victor Jack (vocal), que acabara de encerrar as atividades na banda Manndark, em um churrasco de amigos, e como ambos estavam sem banda começaram uma conversa sobre formar algo... Ricardo disse que já tinha um projeto de fazer uma banda de "Horrorpunk" nacional e que inclusive já tinha três músicas, Victor é formado em cinema antes de ser músico e seu gênero favorito de filme sempre foi o horror... Ele aceitou na hora. Buscaram nos amigos Saulo (ex bateria) e Nedson (ex baixo) o restante para a formação original, porém divergências ideológicas fizeram com que os dois fossem substituídos por Rafael Lobato (ex Unearthly- bateria) e Renato Attianezi (baixo) e mais tarde ganhariam um novo guitarrista: Alexandre Curtis. As composições são feitas por Ricardo Sá e Victor Jack e tem como tema central o horror. São roteiros originais ou homenagem a clássicos como costuma dizer o vocalista. A intenção é transpassar pra música o clima e arte contidos no universo do Horror (literatura, cinema, quadrinhos e realidade...) A Nardones vem para cantar e desencantar o público com músicas românticas, mas em tons lúgubres, em estórias onde o amor e o ódio andam de mãos dadas e em plena consonância.


O NOME: A banda queria um nome nacional, antes de mais nada, que remetesse ao terror, curto e que fosse fácil de lembrar. Pensamos em vários nomes, mas os que não soavam clichês já tinham donos... 
Foi quando o "Jack" começou a pensar nos assassinos brasileiros. O nome “NARDONES" vem do sobrenome do casal envolvido no assassinato da filha (em momento algum os integrantes da banda defendem ou apoiam o crime em si) e acabou sendo escolhido primeiramente por ser um nome que devido ao teor do caso em questão remete o inconsciente brasileiro ao horror imediato; o fato de se parecer com RAMONES também contou, uma vez que são uma referência da banda... "Nos chamamos NARDONES, porque somos uma banda de horrorpunk nacional, e como tal, nos batizamos no horror real nacional. Queremos frisar que não somos à favor do casal em questão e que de forma alguma o nome é uma "homenagem", ele serve apenas de alegoria para ilustrar um sentimento de horror mais próximo da realidade dos brasileiros... Poderíamos nos chamar "Von Richthofen's", mas ninguém conseguiria falar o nosso nome corretamente. Quem faz a fama do nome dos assassinos é a mídia. Se hoje os brasileiros se chocam com o nome "NARDONES", foi porque a TV quis assim. Você já parou para pensar quantas crianças são mortas por dia nesse país? E quantas pelos próprios pais? Mas quando o caso é na classe emergente aí sim ganha repercussão... Se quiser pode pensar no nosso nome também como um controverso protesto punk, somando assim nossas duas influencias (horrorpunk) em um nome só." - Diz a banda.


TRABALHOS até agora... 
NOME: Quase Indolor EP 
Gravação: Maio de 2012 
MÚSICAS: 
"Quase Indolor" 
"Alma Gêmea" 
"Eu Não Sei Dizer Adeus" 
músicas que podem revelar duvidosas verdades da natureza humana, em seu eterno e estimulante conflito. 

As faixas desse EP podem ser encontradas para download no Soundcloud:
Soundcloud.com/Nardones-HorrorPunk 

Os vídeos podem ser vistos no canal do youtube: Youtube.com/Nardones

A banda esteve em estúdio gravando material para o próximo álbum completo, aguardem por mais informações.


A Sete Palmos (Maxi Single - 2013)


Tracklist:
01- A Sete Palmos
02- A Coisa Veio Do Espaço
Bônus:
03- Quase Indolor (2012)
04- Alma Gêmea (2012) 
05- Eu Não Sei Dizer Adeus (2012)

Download: Mediafire

Videos:

A Coisa Veio Do Espaço:


A Sete Palmos:


Post, informações e Download Autorizados.

0 comentários :

Postar um comentário